Portabilidade VIVO para OI

Atualmente, todos os processos que outrora eram difíceis ou complicados, ou até mesmo que não existiam, estão à nossa disposição com apenas alguns cliques, isto realmente é incrível e nos faz refletir o quão avançamos.

Um dos processos de maior destaque são os serviços de portabilidade, agora transferir seu número VIVO para OI ficou muito, mas muito mais fácil, rápido e seguro, acompanhem conosco e saia daqui sem nenhuma dúvida sobre este aspecto.

Portabilidade VIVO para OI

Portabilidade vivo para oi

Agora está muito mais fácil trazer seu número de qualquer operadora para a OI, uma das operadoras mais famosas e renomadas de todo o Brasil.

Sendo necessário somente um celular com chip, alguns SMS e mais nada, sem sair do conforto de sua casa, confiram. Iremos separar este tutorial em passos, cada passo será bem mastigado para sua melhor compreensão, tudo bem?

MarcardorPrimeiramente, você deve comprar um novo chip da Oi, após isso, ative o mesmo e envie um SMS para o número e com os dados que iremos informar no próximo tópico.

MarcardorAgora, com o chip novo comprado e ativado. Você deve enviar uma mensagem de texto para o número 27531 do seu novo chip da Oi com a seguinte "palavra": PORTAR e logo em seguida, digitar seu DDD e número VIVO que deseja “portabilizar” para a Oi.

MarcardorCom isso, você irá receber uma nova mensagem de texto em seu número da VIVO, com um código, este código é o código de confirmação para que ocorra a confirmação que é você mesmo que está solicitando este serviço, anote o código e vá para o próximo tópico.

MarcardorAgora, no seu chip novo da Oi novamente, envie uma mensagem de texto para o número 27531 juntamente com o código que você havia anotado no tópico anterior e envie.

MarcardorE pronto! Basta esperar o prazo estipulado pela operadora na qual iremos destacar nas próximas linhas, e ser feliz ao término deste processo.

Observações sobre Como mudar o número da VIVO para OI

Embora o processo principal já tenha ido pra casa logo neste tópico anterior, ainda existem alguns tópicos importantes que é importante enfatizarmos sobre todo este processo de Portabilidade Vivo para Oi.

MarcardorQualquer número de celular, de qualquer operadora, irá conseguir obter êxito ao realizar a portabilidade para a Oi. Basta que os respectivos chips deste processo (da Oi e da antiga operadora) estejam ativos e válidos, além de terem o mesmo DDD (Discagem Direta à Distância) e estejam autenticados no mesmo CPF (Cadastro de Pessoa Física)

MarcardorPrazos: O prazo segundo a lei, é de três dias corridos, ou seja, úteis, todavia, pode ocorrer a finalização deste processo antes mesmo do limite de prazo estipulado por lei.

E por fim, é isso... Espero que tenha ficado de forma bem claroa e óbvia, o processo é gratuito, mas algumas operadoras podem e cobram taxas, geralmente giram em torno dos R$ 4,00 reais, mas sempre não passa disso.

E lembre-se, sempre pense muito bem antes de realizar este processo, ainda mais se sua operadora for daquelas que cobra uma “taxinha” extra para realizar este processo que é direito seu, do consumidor!