Como Fazer a Portabilidade de TIM para Vivo?

Bem sabemos que atualmente nós trocamos mais de chips do que mesmo de sandálias, pois perder ou quebrar um objeto tão minúsculo não é algo tão difícil como muitos imaginam.

Todavia, este tutorial é para você, cliente TIM que viu algum plano ou algo de interesse na operadora concorrente, Vivo e pretende fazer a chamada Portabilidade Tim para Vivo.

Muito se fala disso, que é difícil, um bicho de 10 cabeças e tudo mais, mas a partir deste tutorial, iremos enfatizar o quão fácil é, realizar este processo de portabilidade e ir ser feliz na nova operadora.

Portabilidade TIM para VIVO

Portabilidade tim para vivo

rimeiramente, é importante salientarmos que o processo de Portabilidade entre operadoras é um direito do consumidor, não um mero favor ou benefício que eles estão lhe oferecendo. E segundo, que iremos organizar este tutorial em passos, mastigando o mais mastigado possível para seu melhor entendimento, tudo bem?

O primeiro passo é comprar um chip da VIVO novo, ao comprá-lo, você deve inseri-lo em seu dispositivo móvel e enviar um SMS com os dados do próximo tópico.

MarcardorComprado e inserido o chip, você deve enviar um SMS com o DDD e com o seu número da antiga operadora para o seguinte número: 7678.

MarcardorAgora, você deverá anotar o código que lhe foi enviado para o número da antiga operadora.

MarcardorCom o código em mãos, você deverá responder o SMS recebido no novo chip da VIVO, com o código enviado anteriormente para o número da operadora antiga.

MarcardorVeja todos os seus dados e por fim, envie o SMS novamente digitando SIM, então, sua portabilidade TIM para Vivo foi concluída com êxito.

O seu "novo" VIVO irá funcionar como um pré-pago comum, com os mesmos pacotes e ofertas oferecidas para qualquer cliente da Vivo. Todavia, caso queira contratar outros planos pós-pago, basta você ligar para a central de atendimento da VIVO: 1058 e então, escolher e autenticar sua promoção.

Portabilidade TIM para VIVO FIXO

Infelizmente não é possível realizar o mesmo processo anterior com números fixos via SMS. Todavia, é possível você solicitar via agência ou simplesmente ligando pelo telefone, utilize o seguinte número: 103 15 e realize com êxito sua portabilidade. 

Acompanhando todo o processo de Portabilidade TIM para VIVO

Para você que gosta de acompanhar tudo em tempo real, basta você adentrar no site oficial da operadora clicando neste link ao lado e preencher os respectivos campos com seu número que você solicitou a portabilidade, bem rápido e fácil! (Mudar número da TIM para vivo)

Observações sobre o processo de Mudar número da TIM para VIVO

Cancelamento do plano TIM: É importante que você saiba que não há nenhuma necessidade algo do tipo que você deva a TIM, nem mesmo ir cancelar, pois no momento que você pede a Portabilidade TIM para VIVO, isso é feito de maneira automática e sem necessidade de sua ação.

Prazos: Os prazos por lei, são de até três dias corridos após você ter solicitado tudo direitinho. Todavia, a VIVO constituiu aos seus clientes, o prazo máximo de 48h (úteis) ou até antes para completar o processo.

Taxas: Algumas operadoras cobram pela taxa de portabilidade, todavia, ao mudar seu número da TIM para VIVO, único gasto que você terá será com o novo chip em branco da VIVO, o processo todo é gratuito.

Pedido negado: É possível que eles recusem seu pedido, muito raro, mas possível, geralmente ocorre quando: Seu número não existe, seus dados estão errados, você tenha solicitado a mudança com número fixou ou se tiver mais de um pedido de mudança no mesmo número. Caso o seu caso não se encaixe em nenhum dos citados, fique tranquilo, sua mudança TIM para VIVO será aceita e realizada com êxito.