Como Mudar Seu Número Para TIM?

Muita das vezes nos deparou com aquele plano excelente de internet para nosso celular, mas quando vamos ver melhor é da operadora concorrente, e agora? Como faço para aderir sem perder meu número pessoal que é tão importante para mim?

A partir desta situação praticamente todas as operadoras de todo o Brasil passaram a aderir o serviço de portabilidade numérica. No seu conceito mais grosso, criaram um jeito de transferir números para outra operadora.

mudar para tim

Na verdade, não inventaram, mas simplificaram pra caramba o meio utilizado para realizar este processo e é sobre ele que iremos falar hoje, tudo bem? Segue o passo a passo.

MarcardorPrimeiramente, você deve adquirir um chip TIM “virgem” compre da maneira comum, como se fosse qualquer outro chip. Depois de adquirido, pule para o próximo passo.

MarcardorAgora você deve inserir seu novo chip da TIM em seu aparelho móvel e logo em seguida enviar uma mensagem de texto com o seguinte texto: *MANTER* para o número 4441. (sem asterisco).

MarcardorEspere a resposta, logo após eles terem respondido, envie o seu atual número que você deseja manter e responda da seguinte maneira: DDD do número antigo + seu número antigo. (não inclua zeros no DDD nem espaço no número).

MarcardorDetalhe, o seu chip que você pretende manter deve estar contido dentro de outro aparelho, pois neste passo ele irá receber um código, digite o código reenviando a mensagem. O ideal é que seu celular seja um dual chip, para assim facilitar o processo, mas o mesmo pode ser realizado em dois aparelhos diferentes.

MarcardorApós você ter confirmado, o processo de portabilidade terá sido concluído com 100% de êxito, mas lembra o que tem escrito lá em Eclesiastes 3? Pois bem, você terá que esperar um pouco até que o processo seja concluído, em lei o processo deve ser realizado em até 72h corridas, mas na maioria dos casos o processo é realizado antes disso.

Observações: É importante para que nada dê errado neste processo que você tenha ambos os chips cadastrados em um único número de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Acompanhe o status da sua mudança para TIM AQUI!

Iremos te dar algumas respostas das dúvidas mais frequentes que os clientes operadora-Tim possuem durante este processo, tudo bem?

Dúvidas frequentes + respostas

Quanto custa o procedimento acima: Muitas pessoas acham que o serviço acima é taxado, por isso sempre ficam com um pé atrás antes de ir realizar este processo.

embora algumas operadoras cobrem até R$ 4,00, para realizar o processo pela TIM é de maneira gratuita, não custa nada e pode ser realizado por qualquer pessoa.

Devo realizar o cancelamento na operadora antiga: Esta é uma das dúvidas mais recorrentes, até mais que a dúvida acima. É importante que saibamos que no momento que enviamos um o SMS de confirmação e digitamos o código enviado, de maneira automática a operadora antiga “cancela” seu vínculo com a mesma, mas o vínculo só é “cortado” de fato após o processo ter sido concluído com êxito.

A operadora pode negar o pedido: Sim, mas isso é muito raro de ocorrer. Só irá acontecer se você não cumprir alguns requisitos necessários, como por exemplo, tiver seu número ativo na linha anterior, ter o mesmo CPF cadastrado e por fim, que ambos estejam intactos.

E de maneira mais mastigada as dúvidas são estas e ambas estão respondidas, o processo como foi dito anteriormente dura em torno de três dias corridos e pode ser realizado de maneira autônoma.

Mas caso prefira, se dirija até uma loja TIM mais próxima de você e informe o processo que você pretende fazer que será feito de maneira automática para você. Todavia, o tempo necessário será o mesmo da maneira feita manualmente.